Arigurte

1ª edição da Semana do Cacau em Rondônia acontecerá no município

Vacinas

Está chegando a 1ª edição da Semana do Cacau em Rondônia, que ocorrerá de 22 a 26 de agosto no município de Jaru e região. O evento contará com o apoio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), e sua programação incluirá três momentos importantes. 

O primeiro será a Visita Técnica à Propriedade de Cacau e Chocolateiros. Durante essa atividade, os participantes terão a oportunidade de visitar propriedades rurais que cultivam o cacau, assim como propriedades produtoras de chocolates. Essa visita técnica é uma ótima oportunidade para aprender mais sobre o processo de produção e conhecer de perto o fruto tão apreciado que é o cacau. 

Também haverá uma oficina para construir projetos da Rota do Cacau, que será realizada no dia 24, das 8h às 18h, quando aproximadamente 40 produtores de cacau e parceiros de projetos de cacau estarão presentes para traçar planejamentos da rota. Essa etapa é essencial para o desenvolvimento e fortalecimento do setor cacaueiro na região. 

E outra novidade será a realização de um delicioso Festival de Chocolate, nos dias 25 e 26, que encerrará a Semana do Cacau. O festival certamente será um momento muito especial para degustar diversas iguarias feitas a partir do cacau e celebrar a riqueza deste produto. 

A Semana do Cacau é um projeto do Sebrae que conta com o apoio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). A iniciativa é relevante para promover a verticalização da cadeia do cacau, fomentando vários setores, como turismo, gastronomia, hotelaria e outros. 

Marcileide Zirondi, colaboradora da Unidade do Sebrae em Jaru, ressalta que a realização da Semana do Cacau é de grande importância para todas as pessoas ligadas ao setor cacaueiro, fortalecendo e ampliando ainda mais os produtos e serviços relacionados à cacauicultura de Rondônia. Essa abordagem também está alinhada com os três pilares da sustentabilidade: social, econômico e ambiental. 

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br