950x250

Exposição da Agroindústria Familiar contribui para a melhoria da qualidade de vida dos produtores e consumidores

Vacinas

A Exposição da Agroindústria Familiar, promovida pelo Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico -Sedec, tem a participação de produtores rurais e microempreendedores do Estado e acontece no estacionamento Pirarucu, do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

Desde cedo, os visitantes puderam conferir uma diversidade de produtos provenientes da agroindústria familiar. Os expositores trouxeram desde alimentos orgânicos, como frutas, verduras e hortaliças, até produtos derivados do leite, como queijos e iogurtes. Além disso, também foram expostos produtos de microempreendedores locais.

Para agricultora Edna Evangelista, que mora em Primavera de Rondônia, o incentivo do governo em trazer agricultores de vários municípios, movimenta toda a cadeia produtiva do estado. “O suporte com o transporte me ajuda a ganhar novos clientes na capital, é a primeira vez que participo da feira e estou satisfeita com os resultados”, salientou.

Rogenia Shutz é agricultora de Candeias do Jamari, ela diz que o incentivo que o governo lhe oferece, trazendo-a para participar da exposição, é um benefício a mais no final do mês. “Tudo que vendo aqui em um dia, me ajuda a fechar o meu orçamento no final do mês, sou muito grata ao governo do Estado por esse incentivo”, afirmou.

Agricultora Edna Evangelista, mora em Primavera de Rondônia

 

De acordo com secretário da Seagri, Luiz Paulo, a exposição é uma oportunidade para os produtores rurais e microempreendedores divulgarem e comercializarem seus produtos. O evento valoriza a produção local e estimula o consumo de alimentos saudáveis e sustentáveis. “A Exposição da Agroindústria Familiar é um evento que promove a valorização dos produtores rurais e microempreendedores do Estado de Rondônia. Além disso, incentiva o desenvolvimento econômico da região, fortalecendo a agricultura familiar e a sustentabilidade”, ressaltou.

A população de Porto Velho e região teve a oportunidade de conhecer e adquirir produtos frescos e de qualidade, diretamente dos produtores. A exposição é uma forma de aproximar os consumidores dos produtores, permitindo um contato direto e a conscientização sobre a importância de valorizar e consumir produtos locais.

A Exposição da Agroindústria Familiar é um evento que se consolida a cada edição, contribuindo para o fortalecimento do setor e para a melhoria da qualidade de vida dos produtores e consumidores.

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br