Agricultores familiares ganham novo espaço para comercializar seus produtos na Capital

Vacinas

Pela segunda vez, o estacionamento do Tribunal de Justiça de Porto Velho – TJRO recebeu a Feira da Agricultura Familiar Sustentável. Com produtos fresquinhos, vindos diretamente da propriedade rural, produtores assistidos pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia – Emater/RO aproveitam a oportunidade para gerar e aumentar da renda familiar.

Grande parte da alimentação consumida no Estado vem da agricultura familiar e abrir novos caminhos para comercialização da produção faz parte das atividades de extensão rural, desenvolvidas pela Emater/RO, em todo o estado de Rondônia. A proposta de levar a Feira da Agricultura Familiar ao estacionamento dos órgãos públicos tem sido uma boa experiência para que esses agricultores possam apresentar e vender seus produtos a um preço justo aos consumidores, de forma direta, tem sua precificação aumentada.

Produtos vendidos a preço justo.

O presidente da Emater/RO, Luciano Brandão salientou que, alguns órgãos já têm disponibilizado seus espaços, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri ou da Entidade Autárquica, para receber esses agricultores. É o exemplo da Feira mensal realizada no estacionamento Pirarucu, do Palácio Rio Madeira – PRM ou da feirinha realizada a cada 15 dias no antigo prédio da Emater/RO, na Avenida Farquar, ambos em Porto Velho.

Para o governador Marcos Rocha, a feira realizada mensalmente no Palácio Rio Madeira é muito esperada pela população e isso mostra como é importante que os agricultores exponham e vendam seus produtos diretamente a quem consome. “É um importante papel que nós, enquanto Governo, desenvolvemos, para levar as políticas públicas até a família rural e promover a integração entre agricultores e consumidores finais”, ressaltou.

A Feira da Agricultura Familiar Sustentável no Fórum, também deverá ser realizada mensalmente, e a próxima já está prevista para o dia 27 de julho, no mesmo local, ou seja, no estacionamento (entrada na lateral) do Tribunal de Justiça da Avenida Pinheiro Machado, n° 777, em Porto Velho.

Confira as próximas datas:

27/7/2023 – quinta-feira
30/8/2023 – quarta-feira
28/9/2023 – quinta-feira
26/10/2023 – quinta-feira
29/11/2023 – quarta-feira
21/12/2023 – quinta-feira

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br