Agroindústria familiar foi destaque em exposição promovida pelo Governo de Rondônia em alusão ao Dia do Agricultor

Vacinas

Agricultura é a base de qualquer sociedade. É através do trabalho árduo dos agricultores que o alimento chega à nossa mesa. Reconhecendo a importância dessa profissão, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, promoveu uma exposição em alusão ao Dia do Agricultor, com atividade realizada na sexta-feira (28), no Espaço Hub Sustentabilidade, no shopping de Porto Velho.

Durante a programação, os visitantes puderam apreciar uma exposição de produtos da agricultura familiar, que evidenciou a diversidade e a qualidade da produção agrícola de Rondônia.

A ação contou com a parceria da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia – Emater e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, Prefeitura de Porto Velho e do shopping de Porto Velho.

Para a agricultora Ivoni Wagner, residente no município de Vilhena, a participação em exposições que destacam seu trabalho no campo é extremamente gratificante. “Cada item que eu produzo leva uma dose de zelo e dedicação imensuráveis. Todo o processo, desde o cultivo até a colheita dos alimentos, demanda tempo, esforço e cuidado. Eu encaro o meu trabalho como uma verdadeira arte, onde cada fruto é cuidadosamente cultivado para estar em perfeitas condições quando chegar a esses deliciosos doces que produzo na minha agroindústria”, relatou Ivoni.

Agricultora Ivoni Wagner do município de Vilhena

O agricultor e empreendedor Jonas Carvalho, que reside no município de Theobroma, tem um trabalho árduo e comprometido, se destacando na produção de café em sua propriedade e graças ao apoio e incentivo do Governo do Estado, por meio da divulgação das exposições promovidas pela Secretaria de Agricultura de Rondônia, o café produzido por ele está se tornando conhecido e apreciado não apenas na região, mas também em outros municípios do Estado.

“A divulgação proporcionada pelas exposições tem sido fundamental para que meu café seja reconhecido como uma referência de qualidade. Os consumidores percebem o sabor autêntico e o aroma envolvente que só um café produzido com paixão e dedicação pode oferecer, estou muito feliz em ter participado dessa exposição”, evidenciou.

Durante a exposição, a Embrapa apresentou tecnologias que auxiliam o pequeno agricultor, como uma variedade de café clonal, mudas de castanhas do Brasil e livros que relatam experiências feitas para auxiliar o agricultor no campo. A Emater também tem um papel fundamental nessa ação, porque oferece suporte técnico aos produtores rurais, através de seus extensionistas, a entidade auxiliará no planejamento e execução de projetos agrícolas, orientando os agricultores sobre as melhores práticas a serem adotadas em suas propriedades.

De acordo com secretário da Seagri, Luiz Paulo, a parceria com a Prefeitura de Porto Velho e o shopping da Capital fortaleceu ainda mais essa iniciativa. “Com essa união de forças entre o Governo de Rondônia, Embrapa, Emater, Prefeitura de Porto Velho e o Shopping de Porto Velho, mostrou um pouco do trabalho de quem trabalha para garantir o alimento que chega na mesa de todos, isso é muito importante para toda cadeia produtiva”, finalizou.

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br