950x250

Arroba do boi vai continuar subindo no Brasil? Confira aqui

Vacinas

A alta da arroba, ainda que pouco expressiva, é uma tendência que deve se manter ao longo dos próximos meses, segundo o analista da Datagro

As cotações da arroba do boi gordo fecharam a última semana no campo positivo, com uma valorização de 1,02% na média Brasil.

Essa alta da arroba, ainda que pouco expressiva, é uma tendência que deve se manter ao longo dos próximos meses, segundo o analista de mercado da Datagro, Guilherme Yank.

O cenário doméstico é favorável, com renda melhorando, desemprego caindo e festas de fim de ano se aproximando. As exportações de carne bovina também devem bater recorde em novembro.

Apesar desses fatores positivos, Yank acredita que as altas nos preços do boi gordo devem ser limitadas. “A gente vê um cenário mais construtivo, mas sim, a gente vê um cenário mais benévolo para que os preços possam avançar um pouquinho ainda que sem grande intensidade”, disse.

Para os produtores, a recomendação é aproveitar o momento para comprar gado. “Para quem não faz a estratégia de trava ou, via de regra, usa algum instrumento que pode garantir um preço mínimo de venda ou um preço máximo de compra de um insumo importante ali, o essencial é sempre atuar de forma anticíclica”, disse.

Yank também aponta para a possibilidade de os preços do bezerro subirem no meio do ano que vem.

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br