Vacina

Cerca de 30 alunos de Ariquemes visitam MPRO em Porto Velho durante caravana de “Turismo Jurídico”

Vacinas

Um grupo de quase 30 estudantes de direito das Faculdades Associadas de Ariquemes (FAAR) fizeram uma visita ao Ministério Público de Rondônia (MPRO) em Porto Velho nesta sexta-feira (1º/12). A visita faz parte do projeto de extensão “Carreiras Jurídicas”.

A primeira parada do grupo foi o Memorial do MPRO, onde os alunos foram recebidos pela Promotora de Justiça Yara Travalon, que falou da importância de conhecer a história e a memória das instituições na formação acadêmica e pessoal desses futuros integrantes dos Sistemas de Justiça. Já no auditório, o Procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo conversou com os alunos apresentando projetos da Instituição.

Adiante, os estudantes conheceram as demais instalações internas do edifício-sede do MPRO e na parte externa visitaram o mural “Brasileiras e Brasileiros”, feito pelo artista Eduardo Kobra.

Para a professora e advogada Cynthia Lamounier, responsável pelo grupo, a experiência é de grande relevância no processo de ensino e aprendizagem. “Todos estão encantados com esse “turismo jurídico”. É uma grande diferença para eles saírem das salas de aula e entrarem no Ministério Público, nos tribunais. São saberes práticos muito importantes e um incentivo para o despertar das carreiras jurídicas”, comentou a professora.

Durante todo o dia, além do MPRO, os alunos devem visitar o Tribunal de Justiça de Rondônia, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia, Justiça Federal, Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO).

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br