Arigurte

Com show de Ary Borges, Brasil goleia o Panamá e estreia com pé direito na Copa do Mundo Feminina

Vacinas

Atacante marcou três vezes e ainda deu uma assistência a Bia Zaneratto. Seleção volta a campo no sábado (29), contra a França

O Brasil começou com o pé direito sua campanha na Copa do Mundo feminina. Com uma atuação de gala de Ary Borges, que marcou três gols e deu uma assistência a Bia Zaneratto, a seleção brasileira dominou completamente o Panamá e venceu a partida por 4 a 0. Com o resultado, a amarelinha larga na frente e lidera o Grupo F, após empate em 0 a 0 de França e Jamaica, neste domingo (23).

A seleção se impôs desde o primeiro minuto. Pia Sundhage povoou o meio de campo e colocou Bia Zaneratto num papel de falsa 9. A confusão na marcação permitia as infiltrações de Debinha e Adriana, e Tamires foi uma opção muito acionada pelo lado esquerdo. Com Luana atenta na pressão após perda de bola, o Brasil teve ampla posse de bola e controlou todas as ações.

O gol não demorou a sair. Debinha, que ao lado de Bia Zaneratto era a atleta que mais buscava a bola na partida, fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para Ary Borges, que apareceu sozinha na segunda trave e cabeceou no chão, como manda o manual, para abrir o placar para a seleção brasileira, aos 19 minutos.

Já no fim da primeira etapa, aos 39′, o Brasil, muito dominante, chegou novamente ao gol. Adriana fez boa jogada pelo lado esquerdo e esperou a ultrapassagem de Tamires. A lateral levantou na área e cruzou na cabeça de Ary Borges, que testou mais uma vez, mas a goleira Bailey defendeu. No rebote, a camisa 17 da seleção só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Virou goleada

undefined

Na volta do intervalo, aos 3 minutos, o domínio brasileiro se transformou de novo em gol. Pela esquerda, Tamires acionou Debinha, que tabelou com Adriana e cruzou de primeira, no segundo pau. Ary Borges tinha chance de marcar pela terceira vez, mas ajeitou de calcanhar para Bia Zaneratto, que só completou para o gol.

Aos 25′, Ary Borges foi recompensada pela assistência e, enfim, chegou ao hat-trick. Depois de mais um cruzamento vindo da esquerda, dessa vez dos pés de Geyse, a camisa 17 testou firme e só correu para o abraço.

Com o resultado garantido, ainda deu tempo para um momento especial na estreia da seleção: a entrada da Rainha Marta. A jogadora lendária e seis vezes melhor do mundo entrou aos 29 minutos do segundo tempo, para delírio dos torcedores que acompanhavam a partida no estádio Hindmarsh.

Apesar do pouco tempo em campo, Marta bateu falta e quase arrancou o grito da torcida ao chutar com força em direção ao gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Próximos confrontos

As comandadas de Pia Sundhage voltam a campo no próximo sábado (29), às 7h (de Brasília), para encarar uma das grandes favoritas ao título neste Mundial: a França. O duelo acontece no estádio Brisbane, na Austrália. Já o Panamá enfrenta a Jamaica, no mesmo dia, mas mais tarde, às 9h30, no estádio Perth Oval.

Com a seleção brasileira na Copa do Mundo, Marta não quer voltar cedo para casa. Mas, quando a competição terminar, a camisa 10 terá de fazer uma mudança para a nova mansão de quase R$ 10 milhões, comprada apenas três dias antes de embarcar para a Austrália.Veja fotos:

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br