950x250

Comboni Azul – Setembro tem campanha de prevenção ao câncer de próstata na ASSDACO

Vacinas

No próximo mês, dia 09 de setembro, a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza mais uma campanha de prevenção ao câncer de próstata em Rondônia. Desta vez, a campanha Comboni Azul acontece na sede da própria ASSDACO, localizada na Rua Rosilene Traspadini, no bairro Eldorado.

Com início às 7h, a campanha de prevenção segue até o meio-dia (12h). Podem participar da campanha de prevenção ao câncer de próstata da ASSDACO homens com idades a partir dos 45 anos. É necessário apresentar o cartão do SUS – Sistema Único de Saúde. Ao longo de todo o período, a equipe da ASSDACO estará presente, médicos urologistas e profissionais do laboratório para a realização do PSA, exame conhecido por Antígeno Prostático Específico.

“Esta é mais uma oportunidade para cuidar da saúde e uma chance a mais para a ASSDACO disseminar informações para alertar a população sobre a doença. Depois do câncer de pele, o câncer de próstata é o mais frequente entre os homens e embora seja uma doença comum, por medo ou por desconhecimento, muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto”, ressalta a presidente da ASSDACO, Vera Travain Bianchini.

Em grande parte dos casos, o câncer de próstata cresce de forma lenta e não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem. Em outros casos, pode crescer rapidamente, se espalhar para outros órgãos e causar a morte.

(Giliane Perin p/ ASSDACO)

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br