Arigurte

Comunidades ribeirinhas recebem curso de preparo de peixe e camarão

Vacinas

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), celebrou na última quarta-feira (8), no distrito de São Carlos, a entrega dos certificados da conclusão do curso “Técnicas de Preparo de Peixe e Camarão”, promovido pelo Senac Rondônia.

O curso foi resultado de demanda da Semdestur, através do Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia (Conetur), previsto no Plano de Ação do Turismo de Base Comunitária da Resex Lago do Cuniã. Foram contemplados 20 moradores das comunidades ribeirinhas, sendo oito pessoas do Cuniã e 13 de São Carlos.

Na ocasião, foram servidos pratos regionais preparados pelos alunos do curso, como: arroz com pupunha, pastel de pirarucu, carne de jacaré com camarão ao molho e dadinhos de goma de tapioca com creme de cupuaçu com pimenta. De sobremesa foi servido sorvete de cupuaçu e pudim de goma de tapioca. Todos os pratos foram ensinados durante a capacitação.

Estavam presentes na solenidade o diretor do Senac, José Nilson de Oliveira, Haroldo de Sá Medeiros, professor da Unir, e Evilásio Souza, presidente da Associação do Lago do Cuniã. Essa foi mais uma etapa de atuação do Conselho em prol de melhorias ao receptivo turístico do baixo Madeira, com objetivo de estruturar as comunidades preservando suas características locais e minimizando possíveis impactos socioambientais.

Texto: Isabella Leite
Fotos: Semdestur

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br