Vacina

Defesa agropecuária em destaque durante palestras promovidas pela Idaron a produtores rurais e estudantes no Vale do Anari

Vacinas

O Governo do Estado, por meio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia – Idaron promoveu o 1° Encontro de Produtores Rurais do Vale do Anari.

A atividade faz parte do calendário de ações da Coordenação de Educação Sanitária, e teve como objetivo orientar os agricultores e pecuaristas sobre as medidas de prevenção de doenças e pragas de relevante impacto econômico e alertar sobre o papel do Estado e da iniciativa privada para a manutenção dos status já conquistado pela agropecuária de Rondônia.

A iniciativa contou com a participação de 131 produtores rurais, estudantes, lideranças comunitárias, além de entidades privadas ligadas ao setor agropecuário. Foram ministradas palestras sobre “Responsabilidade compartilhada e os desafios para manutenção da zona livre de febre aftosa sem vacinação” e “Sistema de Fiscalização de Agrotóxicos – Siafro – responsabilidades compartilhadas”, comentou.

A região do Vale do Anari representa um grande polo produtivo, tanto de produtos agrícolas quanto de animais

O governador Marcos Rocha falou das potencialidades das cidades na região do Vale do Anari, “a região tem muitas localidades que apresentam um desenvolvimento sustentável e econômico com sensível impacto na balança econômica do Estado, por isso se faz importante que Rondônia esteja atento à região, levando, além de fomento, a orientação quanto às ações de biosseguridade”, acentuou.

A região do Vale do Anari representa um grande polo produtivo, tanto de produtos agrícolas quanto de animais. A região possui 2,4 mil propriedades cadastradas no sistema da Idaron como áreas produtivas.

O presidente da Idaron, Julio Cesar Rocha Peres destacou a importância dessas parcerias para a conscientização de todos, “os profissionais da Agência estão sempre presentes na região, em atividades, promovendo assim, educação sanitária e convidando o homem do campo a estar sempre alinhado às ações de Governo”, destacou.

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br