Encontro reúne mais de 400 mulheres do agro em Rondônia  

Vacinas

 

Evento foi realizado em Ariquemes, e se consolida com um dos principais do estado voltado para a mulher agro 

 

A 3ª edição do encontro ‘Mulheres do Agro Rondônia’ foi realizada neste sábado, 14, no Amazon Music Hall, em Ariquemes. O evento reuniu mais de 400 mulheres, atuantes no agro em vários seguimentos de Rondônia. O evento tem o objetivo de fomentar e fortalecer a presença,  e a liderança feminina no meio rural no estado.

Com o tema ‘Sucessão familiar e Empreendedorismo no Agro da Amazônia’, o encontro contou com cinco palestrantes regionais e nacionais sendo elas, Renata Silva, Suélen Cavichioli,  Kelly Gondim e Simone Carvalho de Paula Camila Telles e  Mariely Biff. Uma das palestrantes do encontro desse ano, Mariely Biff, consultora e palestrante em Sucessão e Governança Familiar, que atende produtores rurais e empresas do Agronegócio há mais de 12 anos, trouxe para o evento a palestra: “Sucessão e Governança familiar no Agro”.

“Falar de sucessão é falar de vida, de continuidade. Recebemos muito além de patrimônio nesta vida. Legado é o que fica em nós, os hábitos, os ensinamentos e tudo que recebemos dos que vieram antes de nós. Nem sempre é tempo de colher, muitas vezes somos semeadoras. Que todas as mulheres possam semear com amor e competência, criando um caminho mais harmonioso para as próximas gerações!”, disse a palestrante Mariely Biff.

A proposta do evento é levar conhecimento, trocas de experiências, conectar e promover a interação entre as mulheres ligadas ao agronegócio de Rondônia, sejam elas pequenas, médias ou grandes produtoras do estado.

“Evento incrível! Foi de um aprendizado e energia surreal. É muito gratificante estar com tantas mulheres incríveis e inteligentíssimas. Essa troca de conhecimento, e experiências renovam nossas energias. Nos faz querer, buscar e aprimorar ainda mais o nosso conhecimento. Juntas somos mais fortes!”, Rafaela Müller, produtora rural.

 Para a idealizadora do Movimento Mulheres do Agro Rondônia, a produtora rural de Alto Paraíso,  Antonielly Rottoli, a 3ª edição do encontro fez história, e é um importante  avanço para agro em Rondônia.

“Contamos com a presença de mais de 400 mulheres, todas envolvidas e engajadas com o agronegócio do estado de Rondônia. O diferencial desse encontro que falou sobre Sucessão familiar e Empreendedorismo no Agro da Amazônia, foi porque houve o despertar dessas mulheres para a representatividade feminina no estado. Elas foram tomadas, e agora está havendo um despertar coletivo, um engajamento jamais visto entre essas mulheres aqui no Estado, se comprometendo em causas sociais e políticas. Um grande ganho para o agronegócio de Rondônia”, destacou.

No encontro desse ano teve também espaço para expositoras de produtos de Rondônia, exposições de veículos, entre outras atrações, que enriqueceram o evento, e o tornaram um dos principais, voltado ao agronegócio, realizado em Rondônia com foco na mulher agro.

Durante o evento, foi lançado também o programa “De Olho no Material Escolar”, associação que amplia o conhecimento de jovens e crianças sobre o agro brasileiro a partir da atualização do material escolar, além de criar pontes entre o campo e o setor educacional.

“Muito feliz com a participação de tantas mulheres do setor nesse 3° Encontro. Cada ano, vemos aumentar a participação delas em eventos como esse, que visa despertá-las para agregar dentro e fora da porteira. Esse ano, demos uma missão para elas, principalmente as que são mães: de sermos atuantes nas escolas, para que as crianças, e consequentemente, outras pessoas conheçam de verdade o agro da Amazônia e do Brasil!  Temos certeza de que muitas delas irão abraçar conosco esse projeto”,

Ao final da edição desse ano, a comissão organizadora revelou a data do evento do ano que vem, marcado para dia 15 de junho de 2024.

Mulheres do Agro Rondônia 

 

Mulheres do Agro Rondônia teve início em 2019, com a contadora, Beatriz Rosa (in memorian), e a produtora rural, Antonielly Rottoli. Hoje, é uma rede formada por voluntárias que estão envolvidas em toda a cadeia do agro no estado, no campo e na cidade. O objetivo do Movimento é ser representativo das mulheres de todas as cadeias que integram o agro em Rondônia. Busca quebrar barreiras, agregar, somar, inspirar, levar conhecimento, gerar informações e oportunidades, dar visibilidade, reconhecimento e promover a equidade para atuação das mulheres, participar e influenciar nas decisões das políticas públicas do setor e fortalecer o agro como um todo.

O Mulheres do Agro Rondônia não tem fins lucrativos, nem vínculos políticos ou partidários, institucionais ou com empresas privadas. Cada integrante deste movimento, onde estiver, é agente de transformação, sendo a voz em defesa das mulheres do agro em Rondônia.

Assessoria Mulheres do Agro Rondônia 

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br