Vacina

Energisa reforça a importância do desligamento programado de energia

Vacinas

A Energisa Rondônia reforça a importância do desligamento programado como uma medida estratégica para a manutenção, modernização e melhoria contínua da infraestrutura elétrica, garantindo assim a qualidade e confiabilidade do fornecimento de energia elétrica aos seus clientes.

O desligamento programado é uma prática rotineira realizada pelas distribuidoras de energia elétrica em todo o país. Consiste na interrupção temporária do fornecimento de energia elétrica em determinadas áreas ou localidades, de acordo com um cronograma pré-estabelecido, visando a realização de trabalhos de manutenção preventiva, inspeção de equipamentos, expansão da rede elétrica e outras atividades necessárias para o bom funcionamento do sistema elétrico.

De acordo com o gerente do Departamento de Construção e Manutenção da Energisa, Carlos Alexandre Oliveira, essa ação é informada à população 72 horas de antecedência. “A ideia é que o cliente consiga se planejar para o intervalo em que a rede elétrica estará desligada. Por isso é importante que o cliente mantenha o cadastro atualizado na empresa. Informações como nome completo, CPF e telefone para mensagem via whatsapp ajudam bastante na hora do cliente receber os avisos de desligamento programado”, explica Carlos.

Confira a seguir, os principais benefícios do desligamento programado:

Manutenção Preventiva: Permite que a Energisa realize inspeções detalhadas na rede elétrica identificando possíveis problemas para evitar interrupções não programadas;

Modernização da Rede: Durante os desligamentos programados, é possível realizar a modernização e substituição de equipamentos obsoletos por tecnologias mais eficientes e avançadas, promovendo uma maior eficiência energética e reduzindo perdas técnicas.

Expansão da Infraestrutura: Para atender ao crescimento da demanda por energia elétrica, a Energisa utiliza os desligamentos programados para realizar a expansão da rede elétrica, conectando novos consumidores e proporcionando um serviço de qualidade a mais pessoas.

Segurança dos Trabalhadores: A realização de trabalhos de manutenção em sistemas elétricos requer cuidados especiais para garantir a segurança dos profissionais envolvidos. Os desligamentos programados permitem a execução dessas atividades de forma controlada e protegida.

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br