Arigurte

Fortalecimento da agricultura familiar é o pilar do governo de Rondônia no Dia Internacional da Agricultura Familiar

Vacinas

A agricultura familiar desempenha um papel fundamental na economia de Rondônia e é de grande importância para o desenvolvimento do estado. Em comemoração ao Dia Internacional da Agricultura Familiar, neste 25 de junho, vale destacar que o setor desempenha um papel fundamental na economia local, pois além de contribuir para a segurança alimentar, ele gera empregos e promove a inclusão social no campo, e o governo de Rondônia tem implementado diversas ações de apoio à agricultura familiar, com o objetivo de fortalecer a produção, melhorar a renda dos agricultores e promover o desenvolvimento rural sustentável.

Assistência técnica e extensão rural: O governo oferece suporte técnico e capacitação aos agricultores familiares por meio da extensão rural. Isso inclui orientações sobre melhores práticas agrícolas, manejo sustentável dos recursos naturais, informações sobre mercado e acesso ao crédito.

Programa de Compras Governamentais: O governo também incentiva a participação dos agricultores familiares em programas de compras governamentais, como o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos – PEAA, isso garante a comercialização da produção local e fortalece a economia no campo.

Infraestrutura Rural: O governo de Rondônia investe na melhoria da infraestrutura rural, construindo estradas e pontes, o que facilita o escoamento da produção e o acesso dos agricultores aos centros de comercialização.

Programa Terra Brasil: Que oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam adquirir um imóvel rural por meio de um financiamento. Além da aquisição do imóvel o recurso é utilizado na estruturação necessária para a produção e assistência técnica e extensão rural, o agricultor pode preparar o solo, comprar implementos, ter acompanhamento técnico e o que mais for para implantar um projeto produtivo no imóvel.

O governo oferece suporte técnico e capacitação aos agricultores familiares por meio da extensão rural.

De acordo com secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, essas são apenas algumas das iniciativas do governo de Rondônia em apoio à agricultura familiar. “O governador Marcos Rocha, reconhece a importância desse setor para o desenvolvimento econômico e social e busca constantemente melhorar as condições de trabalho e vida dos agricultores familiares. O Dia Internacional da Agricultura Familiar serve como uma oportunidade para celebrar esses esforços e conscientizar a população sobre a relevância desse tipo de agricultura para a nossa sociedade”. Finalizou Luiz Paulo.

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br