950x250

Governo de Rondônia entrega escritura pública para famílias rurais de Ariquemes

Vacinas

Agricultores familiares que sonhavam em comprar terra para poder produzir, receberam nesta segunda-feira (13), suas escrituras de imóveis disponibilizados por um financiamento de crédito rural. Foram 16 famílias contempladas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário “Terra Brasil” do Governo Federal, executado pelo Governo de Rondônia por intermédio da Unidade Técnica Estadual – UTE, da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri.  A cerimônia foi realizada nos lotes localizados na Linha C-70, no Travessão B-65 ao Leste da BR-364, em Ariquemes, que a partir de agora tem novos proprietários.

É o caso da dona Gisele Ramos Ferraz, que está muito feliz com a aquisição da área. “Vou mudar o mais rápido para minha propriedade. Quero começar a produzir, pois esse era o objetivo do meu pai Ramos Aurélio, que infelizmente morreu, e agora eu estou realizando o meu sonho e o dele. Vamos produzir no local café e mandioca”.

Para o governador Marcos Rocha, com a posse dessa terra, os agricultores estão tendo acesso ao financiamento com juros subsidiados e melhores condições de pagamento. “Com a escritura em mãos vem o crédito rural, e todos vão poder produzir, ter dignidade e renda no campo”, afirmou Marcos Rocha.

O agricultor Orlando Ferreira Gomes disse que esta escritura pública representa uma história de luta e suor, porque sempre trabalhou como empregado. “Agora eu sou dono da minha própria terra, vou trabalhar bastante para conseguir pagar todo meu financiamento. Eu tenho 44 anos e vou me dedicar todos os dias para produzir de tudo um pouco, e ser feliz, porque aqui é o meu cantinho especial”.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, o programa tem como objetivo o acesso à terra, contribuindo para a geração de renda, segurança alimentar e fortalecimento da agricultura familiar.  “Além da terra, os recursos financiados podem ser utilizados na estruturação da propriedade e contratação de assistência. Agora as 16 famílias irão contar com o apoio da prefeitura de Ariquemes, para melhorias na infraestrutura e auxilio técnico às lavouras”, finalizou Luiz Paulo.

Para mais informações sobre o acesso ao programa, o cidadão pode entrar em contato com o Unidade Técnica Estadual de Crédito Fundiário – UTE pelo número (69) 3212 – 8804.

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br