Arigurte

Inscrições abertas para 8° Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia

Vacinas

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, abre as inscrições para o 8º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia – Concafé, que vai reunir os maiores produtores de café robusta do estado, concorrendo a R$ 264.019,20 (Duzentos e sessenta e quatro mil e dezenove reais e vinte centavos) em prêmios. O objetivo do Concafé é identificar, premiar e promover os cafés robustas de qualidade, produzidos com sustentabilidade no Estado.

Podem participar produtores de café de Rondônia, desde que cumpram os requisitos estabelecidos no regulamento do concurso. As inscrições são gratuitas, seguem até o dia 11 de agosto de 2023 e pode ser feita por meio do preenchimento de um formulário online todos os campos devem ser preenchidos, e em todos os escritórios da Entidade de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, nos 52 municípios de Rondônia. Os participantes deverão enviar suas amostras do café mediante o anexo de preenchimento de todas as informações, com a assinatura do produtor e do técnico da Emater responsável pela assistência da propriedade.

O Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do ConCafé é uma iniciativa que se alinha perfeitamente com os ideais do governo

Para o secretário da Seagri, Luiz Paulo, o Concafé demonstra o compromisso do estado em valorizar a produção de café local, incentivando o aprimoramento dos processos e a busca por melhores resultados. Além disso, promove a conscientização sobre a importância da sustentabilidade na produção agrícola, destacando o trabalho dos produtores que se dedicam à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento social de suas comunidades. “Sabemos da importância de se produzir de forma consciente, preservando os recursos naturais e mantendo a qualidade do produto final. O Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Concafé de Rondônia é uma iniciativa que se alinha perfeitamente com os ideais do governo em promover um desenvolvimento socioeconômico responsável e comprometido com a preservação do meio ambiente”. destacou.

Os vencedores do concurso serão premiados até o 4º lugar na categoria geral e terão premiações do 1º ao 3º lugar para as 7 regiões do estado com certificado de menção honrosa de sustentabilidade aquelas que forem auditadas. Outra categoria de premiação será para os técnicos que inscreverem o maior número de produtores e que os mesmos alcancem a nota sensorial acima de 80 pontos. A cerimônia de premiação está marcada para 7 de outubro de 2023.

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br