950x250

Mandioca: colheita é favorecida pelo clima e demanda aquecida eleva preços

Vacinas

Procura parte principalmente de empresas farinheiras e que justifica aumento dos preços da raiz na última semana

O clima favoreceu a colheita de raiz de mandioca na semana passada na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea.

Apesar disso, como a disponibilidade de lavouras ainda esteve baixa e muitos produtores priorizam tratos culturais e/ou postergam a comercialização, a oferta de matéria-prima cresceu abaixo das expectativas.

á do lado da demanda, pesquisadores do Cepea indicam que houve aquecimento na procura pela matéria-prima, sobretudo por parte de farinheiras. Esse cenário resultou em alta nos preços da raiz de mandioca na semana.

No campo, estimativas do IBGE apontam que a área a ser colhida com mandioca no Brasil neste ano deve crescer 1,4%, para 1,24 milhão de hectares, e a produtividade, 2,8%, para 15,3 toneladas/hectare.

Como resultado, a produção deve ser 4,2% maior, totalizando 18,9 milhões de toneladas em 2023, ainda de acordo com o IBGE.

 

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br