Vacina

Nova edição da RondoLEITE será realizada na 10ª Rondônia Rural Show Internacional

Vacinas

Durante a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, que acontecerá de 22 a 27 de maio, no Parque do Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, será realizada a maior exposição da pecuária leiteira da região Norte do país, a Exposição Rondoniense do Agronegócio do Leite – RondoLEITE, com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no Estado.

A 4ª edição da RondoLEITE irá proporcionar aos pecuaristas e envolvidos no agronegócio, diversas oportunidades de conhecimento acerca do tema, que tem dado sustentação à economia da agricultura familiar de Rondônia. De acordo com o governador Marcos Rocha, o objetivo do evento é fornecer animais de reconhecido valor genético. “Todos os produtores rurais que atuam na pecuária leiteira terão a oportunidade de conhecer as inovações tecnológicas e participar de discussões sobre as dificuldades e o comportamento do setor”, pontuou.

Para o secretário de Estado da Agricultura – Seagri, Luiz Paulo, a expectativa da secretaria é dar segurança sanitária e garantia de melhoramento genético ao criador que venha adquirir esses animais. “A parceria com o núcleo de Rondônia da Associação dos Criadores de Girolando e Associação Brasileira dos Criadores Zebuíno – ABCZ visa superar o número de animais participantes na edição de 2022, já que voltará a contar com a presença das principais raças bovinas leiteiras do país, como Girolando, Gir e Holandês”, comentou.

Em 2022, a Feira contou com a exposição de reprodutores bovinos (touros e vacas), e teve um faturamento de mais de R$ 1,2 milhão em vendas. A 4ª edição da RondoLEITE será uma grande vitrine para a pecuária rondoniense, reunindo milhares de visitantes de diversos municípios e estados, e dessa forma realizando inúmeros negócios por parte dos criadores participantes.

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br