950x250

Novos híbridos de milho são apresentados a produtores de Ariquemes

Vacinas

Ariquemes, agosto de 2023 – Localizado no Vale do Jamari, Ariquemes integra o rol de cidades do Centro-norte de Rondônia que vivenciam a expansão das lavouras de milho. Na safra 2022/2023, a cultura totaliza 290 mil hectares plantados no Estado, com produção superior a 1,4 milhão de toneladas do grão. Ao se preparar para o próximo plantio, o município sedia, esta semana, o evento de apresentação dos híbridos SPS a produtores rurais da região. Já disponível no mercado a nova linha de sementes, desenvolvida pela Syngenta Seeds, une forte tolerância ao “complexo de enfezamento” (doença causada pela cigarrinha do milho) à vantajosa relação custo-benefício, sinônimo de produtividade e garantia de entrega de valor ao empreendedor rural. Mais de 200 campos experimentais lastreiam a qualidade das novas sementes, com performance que supera 133 sacas por hectare colhido em propriedades da região.

Os resultados relevantes em custo-benefício e produtividade dão suporte à nova marca e clientes Syngenta Seeds para juntos, abrir caminhos para mais desenvolvimento, priorizando a estabilidade produtiva nas lavouras. “Nosso objetivo central é oferecer equilíbrio em qualidade e estabilidade ao agricultor. Neste sentido, podemos afirmar que a linha de híbridos SPS consiste em uma opção segura e confiável, com tecnologia que garante bons resultados”, observa William Weber, diretor de Marketing da Syngenta Seeds.

Fruto de pesquisa realizada ao longo de dois anos, o portfólio da marca é composto pelos híbridos SPS 3022 VIP3, SPS 3030 VIP3 e SPS 3056 VIP3, de alto padrão e características diferenciadas. O potencial produtivo com estabilidade, qualidade de grãos e boa tolerância ao complexo de enfezamento. “Nos campos experimentais situados de norte a sul no Estado de Rondônia, do plantio à colheita, nossos híbridos têm apresentado excelente desempenho”, pontua Weber. O diretor ressalta que o milho colhido demonstra ótima qualidade de grãos e índices de produtividade acima da média histórica de cada região.

Resultados – No total, 30 áreas foram plantadas com a variedade SPS 3022 VIP3, 87% colhidas e uma média de produtividade de 132 sc/ha. Para efeito de comparação, a produtividade média do milho em Rondônia na safra 2022/2023 é de 87 sc/ha, conforme a Embrapa.  Áreas experimentais também mostraram resultados que se sobressaem com a SPS 3056 VIP3, acima de 125 sc/ha. Na SPS 3030 VIP3, a entrega de bom custo-benefício com estabilidade produtiva e sanidade foliar e de colmo se confirma com a colheita de 139 sc/ha.

 

As sementes são comercializadas via Dipagro, uma das bandeiras da plataforma comercial Synap, que integra mais de 64 unidades, distribuídas nas regiões Norte, Sul e Centro-Oeste do País. Em Ariquemes, a loja fica localizada na BR 364, Km 521, saída para Porto Velho.

Portfólio:

SPS 3022 VIP3 – Apresenta potencial produtivo com estabilidade, qualidade de grãos e boa tolerância ao complexo de enfezamento.

SPS 3030 VIP3 – Possui um bom custo-benefício, estabilidade produtiva, sanidade foliar e de colmo.

SPS 3056 VIP3– Boa performance em ambientes desafiadores, tolerância ao complexo de enfezamento e bom custo-benefício.

 

Saiba mais sobre a SPS:

 

Website: www.spssementes.com.br

Instagram: @spssementes

Facebook: @spssementes

YouTube: SPS Sementes

SPS Atende: 0800 704 4304 ou [email protected]

 

Sobre a Syngenta 

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Com ambição de ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta, o objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. As tecnologias da Syngenta permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

 

O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.

 

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br