950x250

Óleos essenciais beneficiam a saúde intestinal de suínos e ajudam rentabilidade da granja

Vacinas

Os óleos essenciais são aliados importantes para promover a saúde dos animais. “A utilização desses componentes na ração de suínos, é muito eficiente, pois confere um ambiente intestinal propício para melhoria da capacidade de digestão e absorção dos nutrientes. Isso se reflete na saúde total do animal”, explica a zootecnista Valéria Moreira, coordenadora de produtos na MCassab Nutrição e Saúde Animal.

“Os diversos desafios, como desmame, troca de dietas, transporte e condições de ambiência tendem a promover um impacto negativo na saúde intestinal dos animais.Diante desse cenário, torna-se fundamental a utilização de ferramentas que contribuam para a melhora da imunidade do animal e dessa forma melhorando sua reposta nos momentos mais críticos”, esclarece a zootecnista.

Entre as ferramentas que podem ser utilizadas, os óleos essenciais são benéficos devido às suas propriedades funcionais que auxiliam na redução desses desafios. “Além da ação sobre patógenos, a utilização dos óleos essenciais contribui para a melhora do status oxidativo e redução da inflamação. Dessa forma, esses efeitos combinados fazem com que o produto seja uma interessante alternativa aos melhoradores de desempenho”, comenta.

A profissional salienta que “os benefícios também são atribuídos a um ambiente intestinal propício, que reflete no aumento de ganho de peso e melhora da conversão alimentar.”

A MCassab Nutrição e Saúde Animal tem em seu amplo portfólio Bioessence, óleo essencial que promove a saúde intestinal dos animais e proporciona resultados positivos em termos de desempenho zootécnico. “Bioessence é composto por um blend de ativos sinérgicos e revestido, garantindo ao produto boa estabilidade ao armazenamento e processos térmicos de produção”, finaliza a zootecnista Valéria Moreira.

O Grupo MCassab é uma organização familiar nacional, de 94 anos, com administração profissional, que distribui ao mercado brasileiro e latino-americano mais de 3.000 diferentes produtos e tem faturamento anual de R$ 2,65 bilhões (dados de 2021). O grupo possui seis grandes áreas de atuação. O negócio de Nutrição e Saúde Animal é um dos maiores do Brasil, atuando com especialidades e ingredientes para avicultura, suinocultura, pecuária de corte e leite, aquacultura e petfood. A Fider Pescados, que se dedica à criação e ao desenvolvimento de produtos a partir da tilápia, é um dos cinco maiores empreendimentos de piscicultura do Brasil e exporta para sete países, inclusive os Estados Unidos. O negócio de Distribuiçãoatende à área industrial com o fornecimento de matérias-primas para cosméticos, limpeza doméstica e institucional, farmacêutica, veterinária, química e agrícola. A NUTROR oferece pré-misturas customizadas ao mercado de alimentos, bebidas, suplementos e nutrição clínica. Ciente do seu compromisso com as pessoas, o meio ambiente e a governança corporativa, a MCassab publicou o seu Relatório de Sustentabilidade 2021, cuja íntegra é acessível pelo link: https://bit.ly/3iIbESu. Mais informações: www.mcassab.com.br

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br