Ordem de Serviço reforça compromisso do governador Marcos Rocha em entregar Hospital de Guajará-Mirim

Vacinas

Mais um grande passo foi dado para a Saúde de Guajará-Mirim, com a assinatura da Ordem de Serviço realizada no domingo, 8, para o início da obras de finalização, readequação e ampliação do novo hospital do município, reforçando o compromisso do governador Marcos Rocha com a população da Pérola do Mamoré. Com o processo licitatório finalizado, a empresa responsável tem o prazo previsto de 12 meses para a execução e entrega do prédio.

“Estamos investindo de acordo com a necessidade da população, estamos cientes das dificuldades enfrentadas na região, mas iremos conseguir ofertar uma assistência de Saúde mais ampla e com qualidade. Várias ações do Governo do Estado estão acontecendo em todos os municípios e, em Guajará-Mirim não poderia ser diferente, pois estamos trazendo de volta o brilho que a Pérola do Mamoré merece medidas importantes que atendem a população de Guajará-Mirim”, disse o governador Marcos Rocha.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destaca ser “um sonho tão esperado pela população de Guajará-Mirim, que está se tornando realidade. Estamos empenhados e comprometidos para que todas as etapas sejam cumpridas”, afirma o gestor.

Mais de 10 empresas manifestaram interesse para a construção. Após avaliações de pré-requisitos, aspectos técnicos do projeto e também esclarecimentos de dúvidas gerais. Na sexta-feira, 6, a Agência Brasileira de Cooperação — ABC, encaminhou os documentos da empresa selecionada para a construção para a adjudicação, visando conceder a posse do ato da obra.

*DO PRAZO*

Com previsão de execução de 10 meses. A empresa será responsável pela conclusão da obra do hospital que terá uma área total de 4.674 metros quadrados, 50 leitos para adultos e 12 leitos pediátricos, além de dois consultórios, três salas para parto normal e duas salas para cirurgias e atendimento de emergência.

O governador Marcos Rocha destaca mais um avanço e reforça as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado que refletem positivamente o desenvolvimento de Rondônia. O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos – Unops é um organismo internacional das Nações Unidas, especializado em projetos de infraestrutura e possui um acordo de cooperação técnica com a Sesau, cujo objetivo é a finalização do Hospital de Guajará-Mirim e a conclusão do Centro de Medicina Tropical de Rondônia – Cemetron.

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br