Vacina

Parceria entre Governo e Tribunal de Justiça promove “Feira da Agricultura Familiar Sustentável” em Porto Velho

Vacinas

Será realizada nesta sexta-feira, 30, no estacionamento do Fórum Central de Porto Velho, o primeiro dia da Feira da Agricultura Familiar Sustentável de produtores rurais do entorno e linhas adjacentes a Porto Velho. Cerca de 30 agricultores familiares estarão comercializando seus produtos, garantindo a diversidade de alimentos frescos, diretamente da propriedade para o consumidor.

A iniciativa surgiu de uma parceria entre o Governo de Rondônia, por meio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater/RO e o Tribunal de Justiça de Rondônia – TJ/RO que, através de suas atividades no Núcleo de Sustentabilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental, cedeu o espaço do estacionamento para abrigar os produtores familiares. Segundo Arnaldo Brito, um dos responsáveis pelas atividades sociais da Emater, o diferencial desta feira é que todos os participantes são produtores cadastrados e assistidos pela Emater, que produzem de forma familiar e não participam de nenhuma feira livre na cidade.

Diversidade de produtos da agricultura familiar

Para o governador Marcos Rocha, o governo trabalha no fortalecimento das políticas de segurança alimentar e nutricional, tanto que, recentemente, por meio da Autarquia, oficializou a entrega de barracas e balanças digitais para feirantes. “Essas feiras se apresentam como uma oportunidade de o produtor familiar comercializar o seu produto e garantir renda para a sua família, por isso temos que estar presentes para somar ações que valorizem a produção agrícola e abra portas para a comercialização”, destacou.

Durante a feira, em sua primeira edição, a ser realizada nesta sexta-feira, 30, das 8h às 14h, os feirantes estarão comercializando produtos hortifrutigrangeiros, peixes, queijos, doces e outros, produzidos pela agroindústria familiar, tendo como orientação, as boas-práticas de manipulação de alimentos orientadas pelos extensionistas da Emater; além de plantas ornamentais cultivadas pelo próprio agricultor, dentro do controle fitossanitário orientado pela Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia – Idaron.

Feira da Agricultura Familiar Sustentável será realizada no estacionamento do Fórum Central de Porto Velho, localizado na Avenida Pinheiro Machado nº 777, Bairro Olaria. A perspectiva é que se torne uma feira mensal.

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br