950x250

Paulo da Remap é o prefeito mais bem avaliado em Rondônia, diz pesquisa

Vacinas

O Instituto Brasil Dados divulgou hoje a lista dos dez prefeitos mais bem avaliados do Estado. O resultado é um termômetro para as pretensões políticas de todos eles. A maioria vai disputar a reeleição, e outros, estão com um bom capital político para eleger seu sucessor nas eleições municipais de 2024.
O percentual de cada um foi aferido através do somatório dos conceitos “Ótimo”, “Bom” e “Regular” e a avaliação refere-se ao primeiro semestre de 2023, e levam em conta quesitos como austeridade financeira, responsabilidade fiscal, realização de obras e aceitação popular.
Em seu primeiro mandato, Paulo da Remap, de Machadinho D’Oeste, foi o primeiro colocado: ele teve sua administração aprovada por 72% dos eleitores, seguido de Adailton Fúria (Cacoal) com 70%, Marcélio Brasileiro (Nova Mamoré) e Hildon Chaves (Porto Velho), empatados com 69%; Aldo Júlio (Rolim de Moura) e Joãozinho Gonçalves (Jaru), também empatados, com 67%.
Nas outras colocações estão Alex Testoni (Ouro Preto), com 66%, e João Becker (Cujubim) está com 65%. O jovem Gio Adamo (Alta Floresta) apare e em 9º. Com 63% de popularidade e Leandro da Saúde (Corumbiara), está na décima colocação com 62%. Todos os prefeitos possuem virtudes administrativas e têm sido grandes gestores de seus municípios nas mais diversas áreas.

OS PREFEITOS

O prefeito Paulo da Remap, apesar de ser seu primeiro mandato, vem fazendo um ótimo trabalho. Recentemente, o Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM – CFA) o premiou pelo segundo ano seguido com o melhor índice de governança municipal do estado, e um dos melhores da região Norte. Além disso, alguns dos prefeitos bem avaliados já figuraram na outra pesquisa realizada pelo Instituto Brasil e se mantiveram a média. Adailton Fúria, por exemplo, já esteve em primeiro, mas em virtude dos últimos acontecimentos de sua gestão (como noticiado na imprensa), hoje está na segunda colocação; Marcélio Brasileiro, que está em terceiro, em toda a pesquisa aparece sempre entre as cinco primeiras colocações.
Aldo Júlio foi uma das grandes surpresas: herdou uma prefeitura desgastada e desacreditada e agora está reerguendo o município com várias obras e ganhando o apoio popular; O prefeito de Porto Velho não disputa reeleição, mas segue com a faca e o queijo na mão para eleger seu sucessor. Muita obra, muito dinheiro em caixa e goza do apoio incondicional do Governo do Estado, também é destaque na pesquisa.
Quanto a Joãozinho Gonçalves e Alex Testoni (Jaru e Ouro Preto) já são prefeitos que sempre gozaram do prestígio popular: são empresários ricos, e suas administrações sempre tem dado bons frutos à administração. Testoni está pela terceira vez exercendo o cargo de prefeito e Joãozinho tem planos maiores para quando entregar o cargo em 2024. Já João Becker herdou a prefeitura do deputado estadual eleito Pedro Fernandes e tem transformado a cidade em um verdadeiro canteiro de obras.
Já Leandro da Saúde, o único da região do Cone Sul a figurar na lista dos dez, tem feito um grande trabalho, principalmente de parceria com o Governo do Estado e com a Assembleia Legislativa, através da aquisição de emendas parlamentares. Tirou Corumbiara do ostracismo estrutural, pelo qual o Município ficou por várias administrações e agora imprimiu ritmo nas obras necessárias para o crescimento da cidade.

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br