Pecuaristas gaúchos têm nova solução para combater os carrapatos

Vacinas

A posição geográfica e as condições climáticas do Rio Grande do Sul fazem deste estado uma das regiões brasileiras mais afetadas pelos carrapatos, o que impõe altos desafios em manejos e custos de tratamentos ainda mais intensos à pecuária da região. “O Rio Grande do Sul, sem sombra de dúvidas, é o Estado brasileiro onde existe o maior desafio no controle do carrapato”, explica o médico-veterinário Humberto Moura, gerente de marketing da Champion. “O controle tem de ser estratégico, intenso e eficaz. Caso contrário, sua incidência compromete tanto o bem-estar como o desempenho produtivo dos bovinos de corte e de leite”.

Segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), estima-se que o bovino perde um grama de carne por carrapato ao longo do ano, e nos animais produtores de leite uma perda anual de 95kg de leite por vaca.

Estudos comprovam que a inclusão de Diflubenzuron, cujo nome comercial é Difly S3®, no protocolo sanitário, misturado à alimentação dos bovinos e fornecido no cocho, proporcionam benefícios significativos ao controle dos parasitas.

“À medida que o pecuarista utiliza o produto o número de manejos no gado para combater os carrapatos vai diminuindo, ou aumentado seus intervalos. Isso ocorre porque o Difly S3® contribui para diminuir o número de parasitas que reinfestam os animais, reduzindo o estresse, transmissão de doenças e possibilitando maior ganho em produtividade”, informa Moura.

O modo de uso do produto é muito simples. Basta adicionar no cocho juntamente com o sal mineral ou proteinados para nutrição do rebanho. “Difly S3® é a peça que faltava no protocolo parasitário do Rio Grande do Sul. Um verdadeiro ganho em produtividade e redução dos manejos convencionais de forma simples e sustentável, diretamente no cocho e sem carências para o abate e leite. O consumo diário potencializa sua ação longo do fornecimento os resultados são visíveis”, informa Moura.

Champion Fundada em 1959, a empresa tem como compromisso o desenvolvimento de produtos voltados para o bem-estar, saúde e nutrição dos animais e proteção das pessoas. A Champion possue duas unidades industriais em Anápolis (GO), onde também conta com um Centro de Pesquisas em parceria com a UFG para o fomento e desenvolvimento de tecnologia para uma produção pecuária cada vez mais sustentável. Com presença nacional, também atua no mercado internacional, através de operação própria nos Estados Unidos e exportação de matérias-primas para diversos países.

 

Jéssica Estrela  

Texto Comunicação

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br