Vacina

Pequenos agricultores são beneficiados pelo programa Porteira Adentro

Vacinas

O programa tem como objetivo gerar renda para as famílias beneficiadas e estimular a economia local, tendo já contemplado aproximadamente 40 propriedades.
Com o objetivo de fomentar a atividade rural dos pequenos agricultores da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, o Departamento Municipal de Agricultura iniciou a primeira fase do programa “Porteira Adentro”.
Nesta fase do programa, está sendo fornecida assistência aos produtores da agricultura familiar (chacareiros e pequenos produtores rurais), disponibilizando um trator e arado para gradear a terra e preparar o solo, em áreas de até 6 hectares, para o plantio de hortaliças, melancia, milho, mandioca e outras culturas agrícolas.

Segundo o assessor especial responsável pelo Departamento de Agricultura, o engenheiro agrônomo Thiago Bortolo de Carvalho (conhecido como Thiagão), o programa “Porteira Adentro” já beneficiou aproximadamente 40 propriedades, incluindo a região de Rondominas.
De acordo com Thiagão, o objetivo desta iniciativa é não só reduzir os custos dos trabalhadores rurais com hora/máquina, mas principalmente gerar renda para as famílias beneficiadas pelo programa e estimular a economia local.

O assessor especial esclareceu que o atendimento será realizado em ordem de cadastro e que é necessário possuir propriedade de até 10 hectares para participar do programa. Para se inscrever no programa, basta procurar o Departamento Municipal de Agricultura, situado na Avenida Capitão Silvio Gonçalves de Farias, próximo ao TFD, no bairro Incra, e realizar o cadastro.
“Estamos empenhados em fortalecer a atividade rural de nossos pequenos produtores, especialmente aqueles que trabalham na agricultura familiar. Gostaria de destacar o importante apoio que o prefeito Alex Testoni tem fornecido a este programa. Nossa equipe está comprometida em fornecer assistência para garantir o sucesso desses pequenos agricultores e ajudar a promover o crescimento econômico em nosso município”, enfatizou Thiagão.

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br