Arigurte

Preço do bezerro desaba quase 20% em 2023

Vacinas

A notícia sobre pecuária mais lida na última semana informa que a cotação do bezerro vem decaindo nos últimos meses. De acordo com relatório publicado em 25 de agosto pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o valor do animal de corte (de 7 arrobas) no estado despencou 19,52% em relação a janeiro.

Esse nível de preços havia sido verificado somente em agosto de 2020, quando a média mensal nominal foi de R$ 1.883,87 por bezerro.

A principal razão apontada pelo Imea para essa desvalorização é a grande oferta de animais de reposição. A situação estaria levando os pecuaristas a intensificar o abate de matrizes para gerar caixa, uma vez que a redução nos preços do gado de reposição está impactando as margens.

O Imea também observa que o acumulado de abates de fêmeas entre janeiro e julho de 2023 chegou a 1,69 milhão de cabeças, um volume 34,98% maior do que o registrado no mesmo período de 2022.

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br