950x250

Prefeito dá posse a novo secretário de Agricultura de Ji-Paraná

Vacinas

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, deu posse, na manhã desta quarta-feira (1º), ao novo secretário municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), Adam Alcântara. Há 13 anos, ele trabalha com gestão pública em Alvorada do Oeste. Na oportunidade, o administrador destacou que deve zelar pela agricultura familiar.

A Semagri é responsável por programar e executar atividades de assistência técnica ao pequeno e médio agricultor e pecuarista. Ela também inspeciona as condições sanitárias de estabelecimentos que fabricam, criam, manuseiam ou comercializam produtos alimentícios e derivados.

“O propósito dele, e nosso, é fazer a nossa Agricultura ser forte e pujante nos quatro cantos do município, estendendo a mão de verdade para os nossos produtores. Investindo no homem do campo, quem ganha é a cidade de Ji-Paraná”, afirmou Isaú Fonseca.

Na apresentação de posse, o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Welinton Fonseca (MDB), destacou as expectativas para somar forças para realizar projetos para o setor da agricultura. “Acreditamos no potencial do Adam [Alcântara], ele tem experiência e capacidade. Assim, os produtores rurais do município serão bem representados”, afirmou.

Em 2022, foram adquiridas mais de dez toneladas de fertilizantes à base de ácido húmico para pequenos produtores rurais. O Programa Mão Amiga realiza gradeação de terra, distribuição de calcário, limpeza de área rural, carreadores, bebedouros bovinos, drenagem e limpeza de represas. Ele já atendeu a mais de 500 produtores rurais.

O transporte de calcário foi uma das principais ações da secretaria, pelo fato de o mineral ser fundamental para recuperação de áreas degradadas. Cerca de 800 toneladas foram transportadas, com mais de 100 produtores atendidos. Neste ano, a entrega retorna a partir do dia 16 de janeiro.

“Precisamos dar ao produtor rural mais segurança para que ele possa produzir e gerar um produto de qualidade do campo para a cidade. Vamos trabalhar para entregar essa agricultura de ponta que Ji-Paraná precisa”, garantiu Adam Alcântara. Segundo ele, todos os projetos da Semagri terão continuidade em 2023.

FOTOS: Marcelo Morais

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br