Vacina

Prefeitura lança programa que monitora a qualidade de água dos lagos urbanos em Ariquemes.

Vacinas

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMA lançou na ultima semana (20/03), o Programa de Monitoramento da Qualidade da Água dos Lagos Urbanos.

Por meio de equipamentos adquiridos pela SEMA, Engenheiros Ambientais que atuam na secretaria, farão o monitoramento mensal em todos os lagos em praças, parques e nascentes no município. Já foram medidos vários parâmetros de qualidade da água, entre eles a temperatura, oxigênio dissolvido, PH, condutividade, sólidos totais dissolvidos, salinidade e transparência.

Entre os lagos monitorados, o lago da Praça Quero-Quero apresentou PH baixo, com apenas 4,42. O pH da água é uma medida que fornece o grau de acidez que varia 0 a 14. Sendo pH 7 neutro, acima alcalino e abaixo acido.

Como medida preventiva, nesta quarta-feira (29), as equipes já fizeram a intervenção necessária para a correção do PH da água, com derrame de calcário, de forma a resguardar a fauna ali existente. Foram aplicados plicado 20-30gramas por metro quadrado. Vale lembrar que o produto utilizado no lago, foi gentilmente doado pela empresa “Adubar” do seu Jair.

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br