Vacina

Programa Estadual de Aquisição de Alimentos fortalece agricultura familiar no município de Cabixi

Vacinas

Durante ação da 3ª edição do Governo Itinerante na região do Cone Sul, foi realizada no município de Cabixi, a abertura da primeira entrega do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos – PEAA. Os produtos produzidos pelos agricultores da região são adquiridos pelo Governo de Rondônia e destinados a entidades sociais do município.

Josimar Teles Machado, há dois anos faz parte do PEAA, produzindo e entregando mandiocas, batatas, inhames, cheiro verde, couve e banana. “Plantamos e produzimos um pouquinho de tudo, e com essa entrega que fazemos uma vez na semana, nos garante uma renda fixa no final do mês, só temos a agradecer ao Governo do Estado por fazer esse benefício por nós agricultores”, disse a produtora.

A agricultora Andreia Pereira foi uma das contempladas pelo programa PEAA. “Eu sempre fui do campo e gosto de viver na área rural; depois que me cadastrei no programa, tive mais segurança, pois tudo que produzo tem destino certo. É uma renda muito boa, e que nos ajuda com as despesas da nossa família”, destacou.

Esta primeira entrega do início das compras do PEAA foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – Emater.

DESENVOLVIMENTO

O programa foi lançado em 2019, e os produtores da agricultura familiar participam através de chamamento público. O Estado adquire os alimentos, que são entregues para instituições sociais, beneficiando principalmente as famílias carentes.

“O Programa Estadual de Aquisição de Alimentos, aumenta as condições de vida dos agricultores, que produzem maravilhas que alimentam a nossa gente. Então, o Governo do Estado adquire esses produtos e ao mesmo tempo ajuda outras famílias, indo para escolas e entidades assistenciais, além de fortalecer a nossa população”, frisou o governador Marcos Rocha, que participou da solenidade e destacou o fortalecimento do setor produtivo e o avanço no desenvolvimento de Rondônia.

O secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo da Silva ressaltou as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, que impulsionam  a agricultura. “Eu fico muito contente porque Rondônia é um grande produtor de alimentos e o Governo do Estado vem trabalhando para fortalecer, ainda mais, essa produção.

Para atender todo o Estado, o Governo de Rondônia disponibilizou R$ 2.850.000 (dois milhões e oitocentos e cinquenta mil reais) e estão aprovados 539 produtores e 9 cooperativas. O PEAA é um programa de compra pública de alimentos produzidos por agricultores familiares.

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br