Vacina

SEMAIC divulga balanço do primeiro ano de atendimentos do Programa de Melhoramento Genético em Bovino Leiteiro 

Vacinas

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – SEMAIC, divulgou nesta quarta-feira (20), os resultados do 1º ano de atendimento do Programa de Melhoramento Genético em Bovino Leiteiro, “Mais pecuária Brasil”.

O objetivo da iniciativa é proporcionar o melhoramento genético do rebanho de pequenos produtores com fornecimento gratuito de sêmen. A iniciativa vem por meio da Secretaria de Agricultura e da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares (CONAFER) , em parceria com a Prefeitura de Ariquemes.

O Projeto traz para o produtor rural a tecnologia de inseminação artificial, a qual foi aplicada no rebanho por técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura. Ao todo, 60 produtores rurais foram cadastrados em 2023, e mais de 600 doses de material genético foram disponibilizadas.

O foco é promover o impulsionamento da agropecuária sustentável na região, com a produção de animais de qualidade superior, como Girolando.

Decom/PMA

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br