Arigurte

Senador Marcos Rogério na mira do STJ e STF por atos anti golpistas

Vacinas

Isso ocorre após o senador ingressar na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos de 8 de Janeiro

O senador Marcos Rogério, do PL de Rondônia, está sendo investigado pelo STJ e pelo STF devido à sua suposta ligação com os atos ocorridos no dia 8 de janeiro.

Essa investigação pode resultar na perda do mandato do parlamentar. Além disso, o PT está pesquisando o rápido enriquecimento de Marcos Rogério em Ji-Paraná, o que tem gerado polêmica.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, um relatório da Abin revelou que empresas ligadas a aliados de Jair Bolsonaro receberam pagamentos em dinheiro vivo para transportar extremistas a Brasília para os atos do dia 8 de janeiro.

Uma dessas empresas é a Bernardes & Bernardes Transportes, que recebeu pagamentos durante a campanha do senador Marcos Rogério.

O motorista e sócio da Bernardes & Bernardes, Jhoni dos Santos Bressan, confirmou ter recebido R$ 30 mil em dinheiro para levar grupos de bolsonaristas a Brasília.

Esses pagamentos teriam sido feitos por motoqueiros e o objetivo dos atos desde o início era invadir o Congresso, de acordo com o relatório da Abin.

Paralelamente a essa investigação, militantes do PT estão pesquisando o rápido enriquecimento de Marcos Rogério em Ji-Paraná.
Isso ocorre após o senador ingressar na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos de 8 de Janeiro.

O jornal O Estado de S. Paulo procurou o senador Marcos Rogério para comentar a participação de Jhoni dos Santos Bressan em sua campanha, mas o parlamentar não se manifestou até o momento.

A investigação continua em andamento e novas informações podem surgir nas próximas semanas.

Vacinas

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br